sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como colorir cabelos descoloridos

Quem possui cabelo descolorido e quer escurece-lo  sabe da dificuldade que ele tem para que se fixar uma coloração mas muitas vezes não sabe  por quê. por isso vou ensinar uma técnica chamada e repigmentação, ou pre- pigmentação que tem como finalidade  repor uma quantidade de pigmentos no cabelo para que ele possa receber uma coloração.
É preciso fazer uma analise do estado do cabelo, quanto mais poroso e fragilizado ele estiver, menos ele vai "segurar" qualquer coloração, uma porque durante o processo de descoloração as cutículas do cabelo se abrem e além  da melanina( que dá cor ao cabelo), ele perde parte dos nutrientes e das escamas do fio,  nisso o pigmento não tem onde fixar e acabam "repelindo" a coloração. Logo, se seu cabelo se encontra nessas condições é recomendavel trata-lo com bons produtos conforme o cronograma que postei aqui para que ele não se rompa durante o processo.



Como proceder:
Escolha uma cor e aplique nas partes descoloridas um tom mais claro e com nuance avermelhada ou acobreada pura ou misturada com água morna. Em seguida prepare a cor  escolhida com oxidante de 20vol e aplique por cima da outra tintura e deixe pausar por cerca de 35min.

Exemplo:
O cabelo está com o tom 10.
A cor desejada 6.
A cor a ser aplicada na pré-pigmentação: um 7 avermelhado ou acobreado, que pode ser aplicado puro ou com água morna.
Em seguida aplique a cor desejada 6 com oxidante de 10 volumes e tempo de pausa de 35 minutos

É  imprescindível respeitar o tempo de pausa, pois é o tempo necessário para que o cabelo absorva a coloração de maneira unioforme e assim evitar manchas no cabelo.
Outro ponto importante é não utilizar na repigmentação os tons naturais, pois eles tendem a anular o avermelhado e com isso ressaltar as cores opostas a ele, como o verde e cinza..

Existem outras técnicas de repigmentação mas essa é a mais antiga e simples de se fazer, mas para qualquer uma das técnicas o resultado tem mais efeito a partir da segunda aplicação e é aconselhavel na manutenção, utilizar produtos que estabilizam o pH do cabelo com ph ácido, abaixo de  4,5. como o Preciso da Tec Italy

6 comentários:

  1. SE EU TENHO UM TOM 7,3 E QUERO UM 6 PRECISO DA PRE PIGMENTAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Olá, se a base do seu cabelo é 7 e você quer um tom 6 não há necessidade da pré pigmentação, ela é indicada em casos onde o cabelo foi bastante descolorido e esta num tom 10+

    ResponderExcluir
  3. E a tintura pega mesmo passando sobre a mistura com água? Porque a tinta precisa ser avermelhada ou acobreada?

    ResponderExcluir
  4. descolori meu cabelo nas pontas,e isso detonou com ele, eu posso tingi-lo? ele volta ao normal ou danifica mais?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! minha raiz é um 7 e o resto do meu cabelo tá com um tom 1o ultra claro, e eu gostaria de pintar com um tom acobreado na altura de 9! de que maneira posso proceder?

    ResponderExcluir
  6. descolori meu cabelo que é bem preto pra pintar de chocolate médio amei o resultado mais agora já estou com mais de dedos de raiz e com medo de descolorir e não acertar o tom porque misturei chocolate com loiro oque me indicam?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...