domingo, 20 de março de 2011

O que você precisa saber sobre tintas para Mecha

Vou falar um pouco sobre as famosas colorações para mecha, que hoje em dia são muito procuradas para quem quer clarear o cabelo de forma prática, segura e/ou quer um cabelo super vermelho

O que são?
São colorações permanentes com alto poder de clareamento (até 5 tons dependendo do volume de oxidante) e cores contrastantes que descolorem e colorem os cabelos Escuros em um único passo e assim, descartando a descoloração prévia com pó descolorante + oxidante.

Quem pode usar?
É indicada para pessoas com cabelos escuros e que querem mechas para contrastes. Contém Amônia e é indicado fazer um teste de mecha para ver se o cabelo vai aguentar o procedimento.

Quem não deve usar?
Cabelos que possuem alisamentos a base de hidróxidos, tioglicolato de amônia, henê, hena e cabelos descoloridos.

Quais as marcas e cores disponíveis? 
Alfaparf Contrasti, na cor Rosso - vermelho super intenso com fundo rosado
L'oreal Maji.Contrast na cor Vermelho - vermelho super intenso com fundo rosado
L'oreal Maji.lift nas cores Marrom canela, mel, caramelo, castanho, tabaco, amendoa 
Tec Italy Rialzare nas cores Vermelho, vermelho violeta e vermelho cobre
Matrix SoRed nas cores Vermelho violeta, vermelho acobreado e Cobre



Onde encontrar?
 Em lojas para cabeleireiros e representantes das marcas, como o produto é de uso profissional, pode ser que você só consiga comprar se você for cabeleireiro e com certificado. No caso da Tec Italy, a venda é restrita a profissionais e você só consegue comprar com representante (mas se alguém tiver interesse nelas é só me mandar um e-mail hehe)

Prós: garante cor vibrante, uniforme mesmo em cabelos escuros. Por dispensarem a descoloração, proporciona uma coloração menos agressiva e rápida.

Contra: Por clarear o cabelo, exige cuidados redobrados e quanto mais você usar mais vai clarear o cabelo, então tome cuidado e dê preferência para retocar o desbotado com um tonalizante.
Os cabelos tingidos com as vermelhas, quando molhados, manchar tudo que vêem pela frente, então se você gosta de uma camisa branca ou tem o chão do banheiro branco, acostume se com a cor Rosa e alguns casos como na Contrasti (Alfaparf) suas unhas também ficaram rosinha.

Olhando assim parece até que usar essas tintas tem mais desvantagens do que vantagens, mas não é bem assim, pois para quem gosta de um cabelo em vermelho (como eu) sabe como é difícil deixa-los no tom desejado, e essa colorações nos permite tons dos mais fechados aos mais abertos, quase neons.
Então se você é daquelas que nunca está contente com os vermelhos convencionais, saiba que com essas é satisfação garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...